O Cruzeiro terá um desfalque importante para sua estreia na Copa Sul-Americana. Matheus Pereira não viajará com a delegação para a Argentina, onde o time mineiro enfrentará o Unión de Santa Fé na próxima terça-feira (01/04).
A ausência do camisa 10 se deve à expectativa do nascimento de seu filho, que pode acontecer a qualquer momento. Inicialmente, Matheus Pereira estava entre os relacionados pelo técnico Leonardo Jardim para a partida, mas a situação mudou neste domingo (30).
No último compromisso da equipe, pela estreia do Campeonato Brasileiro contra o Mirassol no Mineirão, Matheus Pereira participou apenas no segundo tempo da partida que terminou com vitória cruzeirense por 2 a 1. Quando questionado sobre a possibilidade do meia retornar ao time titular, o técnico Leonardo Jardim foi diplomático: “Os torcedores, com certeza, como eu gosto também, gostam do Matheus. Com certeza que ele vai jogar muitas vezes nesta equipe. Mas, com certeza também, temos outros jogadores importantes na equipe”.
Vale lembrar que no início do ano, Matheus Pereira esteve próximo de uma transferência para o Zenit, da Rússia. O jogador chegou a realizar exames médicos em Belo Horizonte visando a mudança para o futebol europeu, porém a negociação não se concretizou devido ao fechamento da janela de transferências russa.