Kassab tem apoio de vice líder em projeto da anistia

Kassab tem apoio de vice líder em projeto da anistia

Vice-líder do PSD na Câmara, Reinhold Stephanes, assina requerimento de urgência para projeto de anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro

O vice-líder do PSD na Câmara dos Deputados, Reinhold Stephanes (PSD-PR), deu um importante passo ao assinar um requerimento de urgência para a votação do projeto de lei que propõe anistia aos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. A informação foi compartilhada por Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) nas redes sociais.

Stephanes confirmou sua assinatura através das redes sociais, declarando: “Buscamos urgência na aprovação do PL da Anistia” e “Reafirmo meu compromisso de continuar lutando por justiça”. O deputado do PL elogiou a atitude de Stephanes e agradeceu a Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, por “compreender a gravidade do que está acontecendo com os patriotas”.

Gilberto Kassab, que tem mantido discrição em suas manifestações públicas, indica nos bastidores que o partido não deve fechar questão sobre o tema, permitindo liberdade aos parlamentares. O ex-presidente Jair Bolsonaro revelou ter conversado com o presidente do PSD e manifestou expectativa pelo apoio do partido. Os encontros entre Bolsonaro e Kassab têm ocorrido durante as passagens do ex-presidente por São Paulo, quando se hospeda no Palácio dos Bandeirantes.

O PSD, embora integre a base do governo Lula (PT), possui alas mais alinhadas à oposição. Stephanes pertence ao grupo mais próximo a Ratinho Jr. (PSD), governador do Paraná, que é considerado potencial candidato à Presidência da República nas próximas eleições. Atualmente, o partido comanda três ministérios: Agricultura com Carlos Fávaro, Minas e Energia com Alexandre Silveira, e Pesca com André de Paula.

O requerimento de urgência, se aprovado em plenário, eliminará a necessidade de submeter o PL da anistia à comissão especial criada por Arthur Lira (PP-AL). A oposição aguarda o retorno do presidente da Câmara da Ásia para intensificar as pressões, enquanto movimentos sociais e sindicais programaram manifestações contra a proposta em diversas capitais brasileiras para este domingo (30).

As bancadas do PL e do União Brasil devem apoiar a tramitação do texto, assim como o Republicanos, que administra a pasta de Portos e Aeroportos e tem como figura de destaque o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, também cotado como presidenciável.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS