João Fonseca faz história no tênis sul-americano

João Fonseca faz história no tênis sul-americano

Tenista brasileiro de 18 anos se torna o mais jovem sul-americano a vencer partidas em Masters 1000 em diferentes superfícies

João Fonseca, jovem promessa do tênis brasileiro com apenas 18 anos e seis meses, continua a estabelecer marcos históricos em sua carreira após conquistar uma importante vitória no Masters 1000 de Indian Wells.

O atleta brasileiro alcançou uma marca inédita para o tênis sul-americano ao se tornar o mais jovem tenista do continente a vencer partidas em torneios Masters em diferentes superfícies. Sua primeira conquista veio no saibro de Madri em 2024, e agora soma um triunfo no piso duro da Califórnia.

Esta conquista ganha ainda mais relevância quando comparada a outros grandes nomes do tênis continental. Marcelo Ríos e Guillermo Coria, lendas do esporte, só conseguiram feito similar em idade mais avançada. Vale destacar que mesmo o ídolo brasileiro Gustavo Kuerten só obteve suas primeiras vitórias em Masters 1000 aos 21 anos de idade.

Na partida que garantiu este marco histórico, Fonseca demonstrou sua qualidade ao derrotar o britânico Jacob Fearnley, número 81 do ranking, com placar de 6/2, 1/6 e 6/3. O próximo desafio do brasileiro será contra Jack Draper, 14º colocado do ranking, em busca de uma vaga na terceira rodada do torneio.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS