American Airlines responde após denúncia de constrangimento sofrido pela atriz Ingrid Guimarães durante voo internacional. A companhia aérea emitiu um comunicado nesta segunda-feira (10 de março) após a artista relatar situação abusiva em suas redes sociais.
A atriz Ingrid Guimarães utilizou sua conta no X (antigo Twitter) no domingo (9) para compartilhar uma experiência negativa em um voo da American Airlines proveniente de Nova York. Segundo seu relato, ela foi submetida a uma situação constrangedora que incluiu mudança forçada de assento e classe, além de tratamento inadequado pela tripulação.
A American Airlines declarou: “Nosso objetivo é proporcionar uma experiência de viagem positiva e segura para todos os nossos passageiros. Um membro da nossa equipe está entrando em contato com a cliente para entender mais sobre sua experiência e resolver a questão”.
O caso ganhou repercussão após Ingrid Guimarães questionar publicamente: “Uma pergunta: alguém aqui já teve problemas com a American Airlines Brasil ou American Air”, seguido por: “Vivi uma situação absurda num vôo da American Air vindo de Nova York ontem! Digamos uma situação abusiva mesmo”.
A companhia aérea afirmou que está trabalhando ativamente para solucionar o incidente e compreender melhor os detalhes da experiência relatada pela atriz.