Bombeiros controlam incêndio em depósito de recicláveis após horas de combate
Um incêndio de grandes proporções atingiu um galpão de reciclagem na madrugada desta sexta-feira (28 de março), no bairro Jardim Piemont, em Betim. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado por volta das 4h45 e trabalhou por horas para controlar as chamas, que ameaçavam se alastrar para outras edificações.
De acordo com os militares, o local armazenava grande quantidade de material inflamável, o que dificultou o combate ao fogo. Inicialmente, quatro guarnições foram enviadas ao local, totalizando nove bombeiros, dois caminhões Auto Bomba Tanque Salvamento e uma viatura de coordenação.
Trabalhos intensos e risco de propagação
As equipes conseguiram isolar o incêndio, impedindo que atingisse um galpão vizinho, mas o combate às chamas se prolongou devido ao alto volume de material combustível. A Defesa Civil também prestou apoio no local.
O proprietário do estabelecimento afirmou possuir o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento que atende às normas de segurança contra incêndios, mas a verificação da validade do documento ainda estava em andamento.
Suspeita de crime e perícia acionada
Por volta das 11h22, o incêndio foi finalmente controlado. No entanto, devido às circunstâncias, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi acionada para realizar perícia no local, já que há suspeitas de que o fogo possa ter sido criminoso.
Até o momento, não há registro de vítimas. As causas do incêndio serão investigadas pela perícia.