O grupo militante Hamas concordou com uma proposta de cessar-fogo apresentada pelo Egito para a Faixa de Gaza. A iniciativa egípcia propõe a libertação de cinco reféns israelenses em troca de uma trégua temporária no conflito.
A proposta surge em um momento crítico do conflito entre Israel e Hamas, que já dura mais de três meses. O plano egípcio busca estabelecer uma pausa nos confrontos para permitir negociações mais amplas e possibilitar a entrada de ajuda humanitária na região.
Israel, por sua vez, demonstrou resistência à proposta, mantendo sua posição de que qualquer acordo deve incluir a libertação de todos os reféns ainda mantidos pelo Hamas. As autoridades israelenses também insistem que continuarão suas operações militares até alcançarem seus objetivos estratégicos na região.
A mediação egípcia representa mais uma tentativa de estabelecer um diálogo entre as partes envolvidas no conflito, que tem resultado em significativas perdas humanas e uma grave crise humanitária na Faixa de Gaza.