A Gol Linhas Aéreas anunciou nesta sexta-feira (14 de março) o cancelamento de todos os voos fretados pela agência de turismo ViagensPromo, afetando as próximas viagens programadas a partir do aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. A decisão foi tomada após a agência apresentar problemas com pagamentos à companhia aérea.
O contrato entre a Gol e a ViagensPromo, que operava voos fretados ligando Confins aos aeroportos de Porto Seguro e Maceió, foi encerrado devido aos constantes atrasos e ausência de pagamentos por parte da agência de turismo.
* Os últimos voos operados pela Gol serão realizados no domingo (16/3), exclusivamente para o retorno dos passageiros que partiram no domingo anterior (9) com destino a Porto Seguro (BPS) – Confins (CNF) e Maceió (MCZ) – Confins (BPS).
* A companhia aérea informou que não receberá pagamento por estes últimos serviços prestados e confirmou que não realizará mais nenhum voo fretado pela ViagensPromo, incluindo as partidas programadas de Confins para Porto Seguro e Maceió previstas para este domingo.
No site “Reclame Aqui”, diversos clientes, incluindo agentes de turismo, registraram reclamações sobre a falta de ressarcimento após cancelamentos de voos e hospedagens contratados através da ViagensPromo. Uma das queixas relata: “Contratamos um pacote de viagem com a ViagensPromo para embarque no dia 30/03, incluindo hospedagem e passagens aéreas para nosso cliente. No entanto, fomos surpreendidos ao descobrir que o hotel ainda não recebeu o pagamento e a reserva não está garantida. Além disso, não recebemos as informações sobre os voos até o momento, impossibilitando qualquer organização para a viagem”.
Em comunicado oficial, a Gol orientou que “os clientes da Viagens Promo afetados procurem a agência para as devidas providências”. A ViagensPromo foi procurada para esclarecimentos, mas não se manifestou até o momento da publicação desta matéria.
A situação deixa em evidência os problemas financeiros enfrentados pela ViagensPromo e afeta diretamente os consumidores que contrataram serviços através da agência, gerando incertezas sobre futuras viagens e reembolsos.