Falso médico que atuava em MG é preso em Copacabana

Falso médico que atuava em MG é preso em Copacabana

Foragido há mais de dez anos, Bruno Scott foi detido em Copacabana após exercer ilegalmente a medicina em hospitais de Minas Gerais usando documentos roubados

Bruno Scott, que estava foragido há mais de dez anos, foi preso neste sábado (22) em Copacabana, Rio de Janeiro, por exercer ilegalmente a medicina, falsidade ideológica e falsa identidade. O acusado atuou em unidades de saúde em Minas Gerais usando documentos furtados de seu ex-companheiro, um clínico geral de São Paulo.

Em 2014, Scott trabalhou em duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) em São João Del Rei e no Hospital São Vicente de Paula, em São Tiago, ambos em Minas Gerais. Para exercer ilegalmente a profissão, ele alterou a fotografia nos documentos roubados de seu ex-companheiro após o término do relacionamento.

* Logo no primeiro plantão no Hospital São Vicente de Paula, a equipe técnica suspeitou de suas condutas. Ao verificar as referências fornecidas com o hospital de São Paulo, descobriram a fraude.

* Conforme relatado pelo delegado Ângelo Lages, titular da 12ª DP (Copacabana): “Já no seu primeiro plantão, o corpo técnico desconfiou um pouco de suas condutas e a direção resolveu entrar em contato com o hospital de São Paulo, que ele havia dado como referência, e para a supresa do hospital mineiro, eles haviam contratado um falso médico.”

* Após a descoberta, Scott fugiu e foi denunciado pelo Ministério Público. Como não foi localizado durante o inquérito policial e processo judicial, teve sua prisão preventiva decretada em novembro de 2023.

Para evitar ser capturado, o acusado adotou várias medidas de precaução. “Ele já não tinha mais residência fixa, inclusive se desfez do carro. Ele só andava de transporte público exatamente para diminuir a possibilidade dele ser localizado e preso”, explicou o delegado Lages.

A prisão ocorreu após um trabalho conjunto entre as polícias do Rio e de Minas Gerais, que localizaram Scott em um hotel em Copacabana. O acusado possui histórico criminal, incluindo passagem por furto qualificado em 2015 e prisão pela Polícia Federal por tráfico internacional de drogas do Paraguai para São Paulo no mesmo ano.

O delegado Lages concluiu: “No momento da abordagem, ele não resistiu à prisão e se demonstrou muito surpreso em ser localizado, uma vez que ele tomava uma série de cuidados. Agora ele já foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça.”

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS