O técnico Cuca indicou que o Atlético não deve buscar reforços imediatos após a venda do atacante Deyverson ao Fortaleza por aproximadamente R$ 7 milhões. A declaração foi feita após a derrota do clube para o Grêmio por 2 a 1, na estreia do Campeonato Brasileiro.
Em resposta aos questionamentos sobre possíveis contratações durante a atual janela de transferências, que se encerra em 11 de abril, Cuca demonstrou cautela e pragmatismo em relação ao planejamento do clube.
“Temos necessidades, a diretoria sabe e estamos trabalhando. Se não trazer nessa janela, tem outra em dois meses, que é uma janela mais ampla e pode ter jogadores diferenciados para melhorar o elenco. Temos que ter paciência, são algumas jornadas sem os reforços para o elenco, mas nosso time é bom e vamos valorizar isso”, afirmou o treinador.
O clube terá pela frente um calendário intenso, com 18 jogos programados para os próximos 60 dias. Apesar das dez contratações realizadas no início do ano, existe a expectativa de que a próxima janela de transferências, que acontecerá entre 10 de julho e 2 de setembro, seja utilizada para fortalecer ainda mais o elenco atleticano.