O Cruzeiro conheceu seus adversários para a fase de grupos da Copa Sul-Americana 2025 nesta segunda-feira (17 de março). A Raposa foi sorteada no Grupo E e terá pela frente o Palestino (Chile), Unión Santa Fé (Argentina) e Mushuc Runa (Equador).
* O Palestino, atual líder do campeonato chileno, vem demonstrando bom momento com quatro vitórias em cinco jogos disputados na competição nacional. O clube chamou atenção recentemente ao vencer o Flamengo na Libertadores 2024, em pleno Maracanã, por 1 a 0, embora tenha terminado em terceiro lugar no grupo.
* O Unión Santa Fé é o clube mais tradicional entre os adversários do Cruzeiro. Atualmente na 13ª posição do campeonato argentino, a equipe comandada por Kily González tem um histórico interessante com times mineiros: em 2020, eliminou o Atlético-MG da Sul-Americana após vencer por 3 a 0 na Argentina e perder por 2 a 0 no Independência.
* O Mushuc Runa, do Equador, ocupa atualmente a oitava posição no campeonato nacional e compartilha uma curiosa coincidência com o Cruzeiro: ambos os clubes foram fundados em 2 de janeiro. No entanto, enquanto a Raposa foi fundada em 1921, o clube equatoriano nasceu em 2003, ano histórico para a torcida celeste.
A fase de grupos da Sul-Americana 2025 representa uma oportunidade importante para o Cruzeiro buscar protagonismo internacional. O clube mineiro terá pela frente adversários com diferentes estilos de jogo e tradições, representando a diversidade do futebol sul-americano.