A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados manifestou seu pesar pelo falecimento do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), ocorrido nesta quarta-feira (26 de março). O comunicado foi emitido sob a presidência do deputado federal Rogério Correia (PT) e publicado no portal oficial do Poder Legislativo.
“Em nome deste colegiado, o presidente, deputado federal Rogério Correia, lamenta a perda e expressa seus mais profundos sentimentos aos amigos e familiares de Fuad”, destaca o documento oficial, que ressalta ter recebido a notícia com “profundo pesar”.
É importante destacar que Rogério Correia e Fuad Noman foram adversários políticos no primeiro turno das eleições de 2024, quando disputaram a prefeitura de Belo Horizonte. No entanto, no segundo turno, tanto Correia quanto o PT declararam apoio à reeleição de Fuad Noman em sua disputa contra Bruno Engler (PL).
A nota emitida pela Comissão também destaca a extensa carreira pública de Fuad Noman, que incluiu sua atuação como servidor de carreira do Banco Central e seu trabalho na Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais. Em março de 2022, Noman assumiu a prefeitura de Belo Horizonte após a saída de Alexandre Kalil (sem partido), que se candidatou ao governo do Estado.
“Foram pelo menos 40 anos de vida dedicados ao serviço público, sempre pautado pelo seu compromisso e seriedade na atuação. Diante da perda irreparável, a Comissão de Finanças e Tributação manifesta condolências à família e deixa registrado o agradecimento a todo o empenho e compromisso de Fuad com o estado de Minas Gerais, em especial o município de Belo Horizonte nos últimos anos”, finaliza o comunicado.