O goleiro Cássio foi fundamental na vitória do Cruzeiro por 2 a 1 contra o Mirassol, em partida realizada no Mineirão, válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O arqueiro, que defendeu um pênalti durante o jogo, mostrou-se decisivo e ajudou a equipe mineira a começar com o pé direito na competição nacional.
Em entrevista após a partida, Cássio abordou o período conturbado que viveu no início da temporada e as críticas recebidas. “É difícil. Vou entrar na linha que tenho seguido: há coisas que você controla e coisas que não pode controlar. O que não pode controlar, você deixa de lado e foca naquilo que pode. Elogios e críticas fazem parte do meu trabalho e do futebol, não só para o Cássio, mas para qualquer jogador”, declarou o goleiro à Rádio Itatiaia.
O experiente arqueiro demonstrou maturidade ao lidar com as críticas e ressaltou a confiança em seu potencial. “Sempre estive tranquilo, sei da minha capacidade e qualidade. Tenho excelentes pessoas que trabalham comigo aqui no Cruzeiro e acho que tive maturidade para continuar trabalhando”, afirmou.
Sobre o desempenho irregular no Campeonato Mineiro, Cássio foi direto: “Lógico que sei que não só o Cássio, mas o Cruzeiro fez um péssimo Campeonato Mineiro. Acho que isso nem precisa ser dito, porque todo mundo sabe”. No entanto, o goleiro destacou as mudanças positivas com a chegada do técnico Leonardo Jardim e o período de preparação da equipe.
“Ficamos um mês treinando, e agora é trabalhar. Me preparei bem, me cuidei, e o time todo também se preparou. Temos um treinador novo, uma mudança. Todos estão focados, muito concentrados. Conseguimos uma vitória importante hoje, começamos forte em casa”, completou.
O goleiro ainda ressaltou a importância do fator casa para o Cruzeiro e projetou otimismo para a temporada: “Ano passado, quase chegamos à Libertadores jogando forte em casa. Então, é importante começar bem, vencendo. Isso dá confiança. Agora é manter a sequência, pensar jogo a jogo. Temos certeza de que faremos uma boa temporada pelo Cruzeiro”.