Um jovem cadeirante de 23 anos e seu comparsa de 22 foram detidos em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, após uma série de crimes cometidos na manhã desta sexta-feira (21 de março). A dupla realizou tentativas de assalto utilizando uma faca como arma, tendo como alvo uma proprietária de clínica de estética e um motorista de aplicativo.
Segundo informações do cabo Ribeiro, do 33º Batalhão da Polícia Militar de Betim, os eventos se desenrolaram da seguinte forma:
* Na região do Filadélfia, os suspeitos tentaram abordar uma mulher que saía de casa com seu veículo. “Um deles abordou a vítima com a arma em punho. Mas a vítima arrancou o veículo e conseguiu fugir do assalto. Depois disso, os suspeitos fugiram em direção à avenida das Américas, que fica na região”, relatou o policial.
* Em seguida, na avenida das Américas, a dupla abordou um motorista de aplicativo de 60 anos que estava estacionado aguardando corridas. “O cadeirante mostrou o cabo da faca ao senhor, e os suspeitos ordenaram que o motorista saísse do carro. Depois, eles entraram no veículo e fugiram pela avenida das Américas, na contramão. Em seguida, eles pegar a BR-381, em direção à região do Citrolândia”, explicou o cabo.
Após um cerco policial realizado no bairro, os militares conseguiram efetuar a prisão da dupla na Colônia Santa Isabel, região do Citrolândia. De acordo com as autoridades, ambos os suspeitos possuem antecedentes criminais, incluindo passagens por roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Regional de Betim, juntamente com o material apreendido, incluindo a faca utilizada nos crimes.