A seleção brasileira anunciou nesta sexta-feira (21 de março) a convocação de quatro novos jogadores para o confronto decisivo contra a Argentina, atual campeã mundial, programado para a próxima terça-feira (23). As mudanças foram necessárias após desfalques sofridos no jogo contra a Colômbia.
O técnico Dorival Júnior precisou fazer ajustes na equipe devido a suspensões e lesões ocorridas durante a vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os novos convocados chegam para suprir ausências importantes no elenco.
* Beraldo (PSG/França) substituirá Gabriel Magalhães, suspenso pelo segundo cartão amarelo
* João Gomes (Wolverhampton/Inglaterra) entra no lugar de Bruno Guimarães, também suspenso
* Éderson (Atalanta/Itália) ocupará a vaga de Gerson, que deixou o campo lesionado aos 27 minutos do primeiro tempo contra a Colômbia
* Weverton (Palmeiras) substituirá Alisson, que sofreu um choque de cabeça com o zagueiro colombiano Sánchez
A CBF informou que Alisson está bem e não apresentou queixas clínicas após a colisão. Tanto o goleiro brasileiro quanto o defensor colombiano estão seguindo o protocolo da Fifa sobre concussão, que determina um período mínimo de seis dias sem atuar após choques na cabeça.
O Brasil ocupa temporariamente a vice-liderança das Eliminatórias com 21 pontos, posição que pode ser alterada dependendo dos resultados dos jogos desta sexta-feira (21). O Equador (5º) recebe a Venezuela (8º) às 18h, enquanto o Uruguai (3º) enfrenta a líder Argentina às 20h30.
O clássico contra a Argentina, que lidera a competição com 25 pontos, será realizado no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, às 21h (horário de Brasília) da próxima terça-feira (23).
Vale ressaltar que apenas as seis primeiras seleções garantem vaga direta para o Mundial, enquanto o sétimo colocado disputará uma repescagem. A última rodada das Eliminatórias está marcada para 9 de setembro.