Animal foi resgatado sem ferimentos e solto em área segura; ação evitou risco para alunos e professores
Na manhã desta quinta-feira (27 de março), militares da 5ª Companhia de Bombeiros foram acionados para uma missão incomum: capturar um gamba que havia invadido uma escola no bairro Chácara do Paiva, em Sete Lagoas. O animal foi avistado por alunos e funcionários, causando alvoroço no local.
De acordo com a direção da escola, o gamba circulava pelo pátio e chegou a entrar em uma sala de aula, assustando crianças e professores. Preocupados com a segurança de todos, os responsáveis pela instituição acionaram os bombeiros, que prontamente atenderam à ocorrência.
Equipados com materiais adequados, os militares conseguiram capturar o animal sem danos ao ambiente escolar. O gamba, que aparentemente estava desorientado, foi resgatado em poucos minutos e colocado em segurança.
Após o resgate, o animal foi levado para uma área afastada do perímetro urbano, onde foi solto em seu habitat natural.
Gambas são marsupiais inofensivos e importantes para o equilíbrio ecológico, mas sua presença em áreas urbanas pode causar sustos. Casos como esse servem de alerta para que a população evite o contato direto e acione os órgãos competentes para um manejo seguro.