Atlético atropela América e fica perto do título mineiro

Atlético atropela América e fica perto do título mineiro

Sem Hulk, Atlético domina clássico e goleia na final

O Atlético deu um grande passo rumo ao hexacampeonato mineiro ao golear o América por 4 a 0, neste sábado (8), no Mineirão, na primeira partida da decisão do estadual. O time alvinegro foi amplamente superior desde o início e construiu a vantagem com gols de Rony, Guilherme Arana e Lyanco, que balançou as redes duas vezes e marcou seus primeiros gols pelo clube.

Com o resultado, o Atlético pode perder por até três gols de diferença no jogo de volta, sábado (15), às 16h30, no Independência, para garantir o título e erguer o 50º troféu do Campeonato Mineiro.

Domínio do Atlético desde o início

O Atlético começou pressionando e quase marcou logo aos 2 minutos, em chute forte de Gustavo Scarpa, defendido por Jori. O primeiro gol saiu pouco depois, aos 7 minutos, após uma falha incrível do goleiro americano. Guilherme Arana cruzou rasteiro da esquerda, e Jori deixou a bola passar entre as pernas.

Aos 24 minutos, Cauan Barros foi expulso após se desentender com Cuello. Com um jogador a mais, o Atlético ampliou antes do intervalo, após mais um erro do América na saída de bola. Scarpa tocou para Lyanco, que finalizou, e novamente Jori não conseguiu defender, deixando a bola passar entre as pernas.

No segundo tempo, o América pouco ameaçou, e o Atlético administrou a vantagem. Aos 15 minutos, Rony aproveitou sobra na área e fez o terceiro. O golpe final veio com Lyanco, que completou escanteio de Scarpa e fechou a goleada em 4 a 0.

América sente ausência de goleiro titular

Uma decisão da diretoria do América pode ter custado caro. O clube alviverde não pagou a multa de R$ 750 mil para escalar Matheus Mendes, emprestado pelo Atlético, e optou por utilizar Jori. O reserva falhou nos dois primeiros gols e teve atuação abaixo da média.

O presidente do América, Alencar da Silveira Jr, confirmou a decisão de não pagar a taxa na véspera do jogo. Com os erros do goleiro e a goleada sofrida, o título mineiro ficou distante para o Coelho, que não levanta o troféu desde 2016.

Atlético joga sem Hulk e Cuca muda estratégia

Sem poder contar com Hulk, que segue se recuperando de uma lesão na coxa direita, o técnico Cuca escalou o Atlético com Rony e Cuello no ataque. A ausência do camisa 7 fez o treinador modificar o meio-campo, utilizando Rubens como opção ofensiva.

A escalação do Atlético foi: Everson; Natanael, Lyanco, Alonso e Arana; Alan Franco, Gabriel Menino, Rubens e Gustavo Scarpa; Rony e Cuello. No banco ficaram: Gabriel Delfim, Robert, Saravia, Igor Rabello, Rômulo, Caio Paulista, Fausto Vera, Bernard, Igor Gomes, Patrick Silva, Deyverson e Luiz Filipe.

Com a grande vantagem construída, o Atlético pode administrar o placar na volta e se preparar para erguer mais um troféu estadual.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS