A Arena MRV, estádio do Atlético Mineiro, anunciou nesta terça-feira (25) uma série de inovações tecnológicas que serão implementadas em sua reabertura, prevista para abril. A principal novidade é a instalação de um sistema de reconhecimento facial nas entradas do estádio, uma medida que visa reforçar a segurança após os incidentes ocorridos na final da Copa do Brasil do ano passado.
Lucas Evangelista, Diretor de Tecnologia e Inovação do Galo, explicou o processo de desenvolvimento: “O Plano de Tecnologia no Galo, desde o início fizemos análise profunda, com pesquisa com mais de mil torcedores no Brasil inteiro, para entender as dores de ir ao estádio com densidade grande. São três situações: segurança, conectividade para uso do celular e poucas filas, com fluidez”.
* Sistema de reconhecimento facial nas entradas do estádio para maior segurança e controle de acesso
* Integração completa com o Super App do Galo, permitindo compra de ingressos, acesso ao estádio, estacionamento e serviços de alimentação
* Instalação de 800 antenas de alta densidade em todo o estádio, com previsão de expansão para internet móvel 5G
“O Super App do Galo é o centro de gravidade da Arena MRV. É lá que a gente coloca toda a experiência do torcedor antes, durante e após a Arena. 100% do acesso na Arena é pelo Super App, é mais seguro, e combate o cambismo”, destacou Evangelista.
Durante o período de reformas para a troca do gramado natural pelo sintético, o clube também está realizando outras melhorias estruturais, incluindo a retirada das cadeiras do setor Inter Sul Superior e a substituição do forro do teto para aprimorar a acústica do estádio.