América contesta expulsão de Cauan no Mineiro

América contesta expulsão de Cauan no Mineiro

Clube mineiro busca acesso aos áudios da arbitragem após cartão vermelho polêmico na final do Campeonato Mineiro contra o Atlético

O América anunciou que irá questionar oficialmente junto à Federação Mineira de Futebol a expulsão do jogador Cauan Barros, ocorrida durante o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. A partida, vencida pelo Atlético por 4 a 0, foi realizada no sábado (8 de março).

Alencar da Silveira Jr., presidente do Conselho de Administração do América, manifestou a intenção de ter acesso ao áudio da comunicação entre o árbitro assistente e o juiz principal, Vinicius Gomes do Amaral, no momento da expulsão. O lance polêmico aconteceu aos 22 minutos do primeiro tempo, quando o Atlético já vencia por 1 a 0, com gol de Arana.

Em conversa com O TEMPO Sports, o dirigente americano relatou que, após a partida, esteve no Rio de Janeiro, onde conversou com jornalistas e outros presidentes de clubes. Segundo ele, houve consenso sobre a existência de critérios desiguais na arbitragem entre as equipes. A diretoria do América não questiona a falta em si, cometida após Cauan revidar um empurrão de Cuello, mas sim a necessidade do cartão vermelho.

“Acho que o árbitro atrapalhou uma final séria, mostrando que não existe imparcialidade”, afirmou Alencar. “Não estou reclamando. “O choro é livre”, mas não é caso de choro, é caso do que aconteceu e todo mundo viu.”

Além da contestação da expulsão, o América estuda a possibilidade de alterar o local do jogo de volta. Inicialmente programada para o Independência, a partida pode ser transferida para o Mineirão, considerando a desvantagem significativa do primeiro jogo.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS