Operação resultou na apreensão de peças de veículos de alto padrão, avaliadas em R$ 1,5 milhão, e na prisão de dois homens
Em uma operação realizada na última terça-feira (28 de janeiro), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) estourou um galpão utilizado para o desmonte ilegal de caminhonetes de luxo em Sete Lagoas, na região Central do estado. Durante a ação, dois homens, de 19 e 22 anos, foram presos em flagrante enquanto desmontavam um veículo do tipo, furtado no dia anterior. A caminhonete foi recuperada e devolvida ao proprietário.
A operação, conduzida pela 1ª Delegacia Especializada em Prevenção e Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores (Deictran), resultou na apreensão de diversas partes e peças de caminhonetes de alto padrão, como portas, capôs, caçambas, para-choques e componentes elétricos. Além disso, foram encontrados um par de placas com indícios de falsificação e ferramentas utilizadas para a subtração de veículos.
De acordo com o delegado Filype Utsch, titular da delegacia responsável pela operação, as investigações, que começaram em 2024, visam desmantelar organizações criminosas envolvidas com o furto e a receptação de veículos. “Vários integrantes já foram presos, e o trabalho continua para identificar outros envolvidos e esclarecer todos os detalhes do esquema”, afirmou o delegado.
No galpão, a PCMG também encontrou peças estimadas em cerca de R$ 1,5 milhão, oriundas de pelo menos cinco caminhonetes de luxo. A dupla detida foi autuada pelos crimes de adulteração de sinais identificadores e receptação, sendo encaminhada ao sistema prisional. As investigações seguem em andamento.
Participe do nosso canal no Whatsapp