Polícia Civil desarticula desmanche de caminhonetes de luxo em Sete Lagoas

Polícia Civil desarticula desmanche de caminhonetes de luxo em Sete Lagoas

Operação resultou na apreensão de peças de veículos de alto padrão, avaliadas em R$ 1,5 milhão, e na prisão de dois homens

Em uma operação realizada na última terça-feira (28 de janeiro), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) estourou um galpão utilizado para o desmonte ilegal de caminhonetes de luxo em Sete Lagoas, na região Central do estado. Durante a ação, dois homens, de 19 e 22 anos, foram presos em flagrante enquanto desmontavam um veículo do tipo, furtado no dia anterior. A caminhonete foi recuperada e devolvida ao proprietário.

A operação, conduzida pela 1ª Delegacia Especializada em Prevenção e Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores (Deictran), resultou na apreensão de diversas partes e peças de caminhonetes de alto padrão, como portas, capôs, caçambas, para-choques e componentes elétricos. Além disso, foram encontrados um par de placas com indícios de falsificação e ferramentas utilizadas para a subtração de veículos.

De acordo com o delegado Filype Utsch, titular da delegacia responsável pela operação, as investigações, que começaram em 2024, visam desmantelar organizações criminosas envolvidas com o furto e a receptação de veículos. “Vários integrantes já foram presos, e o trabalho continua para identificar outros envolvidos e esclarecer todos os detalhes do esquema”, afirmou o delegado.

No galpão, a PCMG também encontrou peças estimadas em cerca de R$ 1,5 milhão, oriundas de pelo menos cinco caminhonetes de luxo. A dupla detida foi autuada pelos crimes de adulteração de sinais identificadores e receptação, sendo encaminhada ao sistema prisional. As investigações seguem em andamento.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp









Melina Matos
Melina Matos
Jornalista pela Universidade Federal de Viçosa, com experiência de atuação em assessorias, rádio e TV.

RELACIONADAS