O Cruzeiro está próximo de concretizar o empréstimo do volante Fabrizio Peralta ao Athletico Paranaense. O jogador paraguaio de 21 anos, que chegou ao clube mineiro durante a janela de inverno de 2024, não conseguiu estabelecer-se no time e busca mais oportunidades em campo.
Durante sua passagem pela Toca da Raposa 2, Peralta teve dificuldades para conquistar espaço no time titular, mesmo sob o comando de diferentes treinadores. O volante trabalhou com Fernando Seabra, Fernando Diniz, o interino Wesley Carvalho e, mais recentemente, com Leonard Jardim, sem conseguir uma sequência consistente de jogos.
O investimento do Cruzeiro em Peralta foi significativo, tendo o clube desembolsado 3 milhões de dólares (aproximadamente R$ 16 milhões na época) por 60% dos direitos econômicos do atleta. No entanto, os números do jogador com a camisa estrelada foram modestos:
* Realizou apenas 13 partidas pelo clube
* Não marcou nenhum gol
* Recebeu dois cartões amarelos
* Em 2025, participou de somente um jogo
Antes de chegar ao Cruzeiro, Peralta construiu sua carreira no Cerro Porteño, clube que o revelou, e teve uma passagem por empréstimo no Flamengo. Em 2024, ainda pelo clube paraguaio, o volante disputou a Copa Libertadores e a Primeira División Apertura antes de sua transferência para Minas Gerais.