Mulher que abandonou bebê em lixeira na região do Barreiro, em BH, vai a julgamento

Mulher que abandonou bebê em lixeira na região do Barreiro, em BH, vai a julgamento

Acusada de 37 anos será julgada por abandonar recém-nascida após agressão que resultou na morte do bebê

Uma mulher de 37 anos será julgada nesta quinta-feira (6 de fevereiro) pelo abandono e morte de sua filha recém-nascida em março de 2020, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. A acusada confessou ter agredido e abandonado a bebê em uma lixeira na esquina das ruas Barão de Coromandel e Benedito Santos.

A sequência dos eventos revela um caso perturbador de infanticídio:

* A acusada manteve a gravidez em segredo de seu companheiro e familiares, planejando realizar o parto sozinha em sua residência.

* O parto ocorreu no dia 22 de março, enquanto familiares realizavam um churrasco com música alta na área externa da casa, impossibilitando que percebessem a situação.

* Após agredir a recém-nascida, a mulher embrulhou o corpo em uma sacola dentro de uma caixa de sapatos e, por volta das 6h30 do dia seguinte, abandonou a criança em uma lixeira na rua.

* Um transeunte encontrou a bebê ainda com vida, apresentando ferimentos no rosto e na boca. A criança foi imediatamente levada para a UPA Diamante, onde chegou sem pulso e respiração, vindo a falecer.

Segundo a denúncia, a suspeita foi presa em flagrante em sua residência pelos policiais do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A petição indica que a morte ocorreu “em decorrência de politraumatismo, devido aos atos agressivos praticados pela acusada”.

A investigação revelou que a mulher teve uma gravidez não desejada e “acreditava que um filho, naquele momento, iria atrapalhar sua rotina de estudos e seu trabalho”. O crime foi caracterizado como especialmente grave por “dificultar a defesa da vítima”, uma vez que a recém-nascida foi agredida pela própria mãe, que agiu “sem demonstrar qualquer emoção”.

O caso chocou a comunidade do Barreiro e levanta questões sobre a importância do acompanhamento pré-natal e do suporte psicológico durante a gestação.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS