Um homem de 37 anos foi encontrado morto com marcas de tiros no rosto e nas costas na noite de terça-feira (11 de fevereiro) em Mateus Leme, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima, identificada como Roberto de Souza Donato, foi alvejada com 12 disparos de arma de fogo, que atingiram regiões como cabeça, pescoço, tórax, axila e costas. A polícia suspeita que o crime esteja relacionado a uma guerra do tráfico, já que foram encontrados 15 pinos de cocaína escondidos em suas roupas íntimas.
O crime ocorreu por volta das 22h na Rua Alameda das Acácias, no bairro Londrina. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada após denúncias de barulhos de tiros na região. Ao chegar ao local, os militares encontraram o corpo de Roberto caído no chão, com o rosto virado para baixo e ferimentos aparentes no rosto e pescoço. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou a morte no local.
Durante a perícia, foram localizadas nove cápsulas deflagradas e duas intactas de calibre 9 milímetros, além de um telefone celular, que foi encaminhado à delegacia para análise. A primeira bala teria atingido Roberto pelas costas, indicando uma possível emboscada. A embalagem com os pinos de cocaína reforça a hipótese de que o crime esteja ligado ao tráfico de drogas, segundo as investigações iniciais.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) assumiu o caso e está trabalhando para esclarecer as circunstâncias do homicídio. Até o momento, não há testemunhas do crime, e os policiais não conseguiram contatar pessoas que possam fornecer informações sobre o ocorrido.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Betim, onde será realizada uma autópsia para detalhar as causas da morte. Enquanto isso, a comunidade local tem demonstrado preocupação com o aumento da violência na região, que já registrou outros casos semelhantes nos últimos meses.
A polícia reforçou que as investigações estão em andamento e que todos os esforços estão sendo feitos para identificar os responsáveis pelo crime.