Homem é executado com 12 tiros em Mateus Leme, na Grande BH; polícia suspeita de tráfico de drogas

Homem é executado com 12 tiros em Mateus Leme, na Grande BH; polícia suspeita de tráfico de drogas

Vítima de 37 anos foi assassinada na região metropolitana de Belo Horizonte; investigações apontam para possível envolvimento com o tráfico

Um homem de 37 anos foi encontrado morto com marcas de tiros no rosto e nas costas na noite de terça-feira (11 de fevereiro) em Mateus Leme, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima, identificada como Roberto de Souza Donato, foi alvejada com 12 disparos de arma de fogo, que atingiram regiões como cabeça, pescoço, tórax, axila e costas. A polícia suspeita que o crime esteja relacionado a uma guerra do tráfico, já que foram encontrados 15 pinos de cocaína escondidos em suas roupas íntimas.

O crime ocorreu por volta das 22h na Rua Alameda das Acácias, no bairro Londrina. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada após denúncias de barulhos de tiros na região. Ao chegar ao local, os militares encontraram o corpo de Roberto caído no chão, com o rosto virado para baixo e ferimentos aparentes no rosto e pescoço. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou a morte no local.

Durante a perícia, foram localizadas nove cápsulas deflagradas e duas intactas de calibre 9 milímetros, além de um telefone celular, que foi encaminhado à delegacia para análise. A primeira bala teria atingido Roberto pelas costas, indicando uma possível emboscada. A embalagem com os pinos de cocaína reforça a hipótese de que o crime esteja ligado ao tráfico de drogas, segundo as investigações iniciais.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) assumiu o caso e está trabalhando para esclarecer as circunstâncias do homicídio. Até o momento, não há testemunhas do crime, e os policiais não conseguiram contatar pessoas que possam fornecer informações sobre o ocorrido.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Betim, onde será realizada uma autópsia para detalhar as causas da morte. Enquanto isso, a comunidade local tem demonstrado preocupação com o aumento da violência na região, que já registrou outros casos semelhantes nos últimos meses.

A polícia reforçou que as investigações estão em andamento e que todos os esforços estão sendo feitos para identificar os responsáveis pelo crime.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS