Fernanda Altoé será a nova coordenadora da Procuradoria-Geral da Mulher da Câmara de BH

Fernanda Altoé será a nova coordenadora da Procuradoria-Geral da Mulher da Câmara de BH

Presidente da CMBH designa Fernanda Altoé como nova procuradora-geral e nomeia professora Marli e Cida Falabella como procuradoras adjuntas

Juliano Lopes, presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, anunciou mudanças significativas na Procuradoria da Mulher da Casa Legislativa. A nova composição, publicada no Diário Oficial do Município nesta terça-feira (4 de fevereiro), designa a vereadora Fernanda Altoé (Novo) como procuradora-geral, substituindo Loíde Gonçalves (MDB).

A nova estrutura da Procuradoria da Mulher inclui também as parlamentares professora Marli (Progressistas) e Cida Falabella (Psol) como procuradoras adjuntas, em substituição a Marcela Trópia (Novo) e Janaína Cardoso (União).

A Procuradoria da Mulher, estabelecida pela resolução 2.117 de 2024, tem como principais objetivos garantir a participação efetiva das vereadoras eleitas e fortalecer a articulação com a bancada feminina e a Comissão de Mulheres. Entre suas atribuições fundamentais estão o acolhimento de denúncias de violência contra mulheres, a divulgação da rede de proteção feminina e o desenvolvimento de ações e cursos formativos.

O mandato das novas procuradoras terá duração de dois anos, alinhado ao período da Mesa Diretora da Câmara, com possibilidade de uma recondução.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS