O Botafogo se prepara para iniciar a pré-temporada de 2025 na próxima terça-feira (14), em meio à indefinição sobre o substituto de Artur Jorge no comando técnico. O lateral-direito Vitinho demonstrou tranquilidade diante da situação e compartilhou suas perspectivas para a nova temporada em entrevista à Itatiaia.
“O objetivo nosso é o mesmo, é ser campeão, lutar pelos títulos em todos os campeonatos. Temos que trabalhar. Não temos um treinador, o Artur (Jorge) foi embora, mas isso não é uma preocupação nossa, é da diretoria”, declarou Vitinho, mantendo o otimismo característico.
O jogador reforçou suas ambições para 2025: “A meta para 2025 é ser campeão de tudo de novo. Esse é o objetivo. Quando eu vim para o Botafogo, disse para a diretoria que viria para ser campeão. Eu coloquei no meu quarto que seria campeão da Libertadores, do Brasileiro, e graças a Deus deu certo. O objetivo é esse. Vamos trabalhar para as coisas boas virem”.
A saída de Artur Jorge ocorreu após o treinador aceitar uma proposta do Al-Rayyan, do Catar, encerrando prematuramente seu contrato que se estenderia até dezembro de 2025. John Textor, proprietário da SAF alvinegra, está pessoalmente conduzindo o processo de busca pelo novo comandante. Recentemente, André Jardine, após recusar a proposta do clube, optou por permanecer no América-MEX, onde conquistou o tricampeonato nacional.
Textor tem adotado uma postura cautelosa na escolha do novo treinador, afirmando não compartilhar da mesma urgência demonstrada pela torcida e imprensa. O processo de seleção inclui entrevistas com candidatos, cujos nomes são mantidos em sigilo pelo clube.
Enquanto a definição do novo técnico não ocorre, o Botafogo manterá suas atividades com uma equipe mista, composta por jogadores do Sub-23 e alguns atletas do elenco principal, como Carlos Alberto e Patrick de Paula. O time fará sua estreia no Campeonato Carioca neste sábado (11), enfrentando o Maricá no Nilton Santos.