Forte tempestade atinge São Paulo causando interrupção no fornecimento de energia
Uma severa tempestade atingiu São Paulo na terça-feira (7/01), provocando extensos danos à infraestrutura elétrica e deixando aproximadamente 52 mil imóveis sem energia. Com ventos que chegaram a 80 km/h, a intempérie causou quedas de árvores, galhos e postes em diversas regiões da capital paulista.
* A empresa Enel informou que conseguiu restabelecer o fornecimento de energia para 92% dos 650 mil clientes inicialmente afetados pela tempestade.
* “Equipes em campo foram reforçadas antecipadamente, e os técnicos continuam trabalhando de forma ininterrupta para normalizar o fornecimento de energia para cerca de 52 mil clientes”, comunicou a concessionária.
* O Corpo de Bombeiros registrou 163 chamados relacionados a quedas de árvores na Região Metropolitana de São Paulo, evidenciando a intensidade do temporal.
As zonas sul e leste da capital paulista, junto com parte da região do ABC, foram as áreas mais impactadas pela tempestade e suas fortes rajadas de vento. A destruição de trechos inteiros da rede elétrica demanda um trabalho intensivo das equipes de manutenção para normalizar a situação.
A tempestade deixou um rastro significativo de destruição em São Paulo, exigindo uma resposta coordenada das autoridades e da concessionária de energia para minimizar os transtornos à população afetada.