Um suspeito de assalto foi morto a tiros por policiais militares durante uma tentativa de roubo em um bar no bairro Dom Cabral, região Noroeste de Belo Horizonte, na noite de quarta-feira (8 de janeiro).
O episódio se desenrolou durante uma confraternização de policiais no estabelecimento, resultando na morte do suspeito após uma tentativa frustrada de assalto. De acordo com a Polícia Militar, a sequência de eventos ocorreu da seguinte forma:
* O suspeito chegou ao local em uma Fiorino, desceu do veículo e entrou no estabelecimento
* Dirigiu-se diretamente a uma das mesas do bar, onde sacou uma arma e anunciou o assalto
* Durante a ação, subtraiu uma corrente de ouro e um aparelho celular de um dos clientes presentes
* Ao tentar deixar o estabelecimento, foi surpreendido pelos policiais que participavam da confraternização
* O homem teria feito menção de apontar a arma para os agentes, que reagiram efetuando disparos
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender a ocorrência, mas o suspeito não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. A polícia recolheu uma réplica de arma de fogo que teria sido utilizada no assalto.
As autoridades ainda buscam identificar e localizar um segundo envolvido, que estava aguardando dentro da Fiorino e conseguiu fugir do local. O corpo do suspeito, que até o momento não foi identificado, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos cabíveis.
A investigação segue em andamento para esclarecer todos os detalhes do incidente e localizar o segundo suspeito que conseguiu escapar durante a ocorrência.