Um assalto a um bar no bairro Coreia, em Mesquita, na Baixada Fluminense, ganhou repercussão após um cliente simular estar morto durante a ação criminosa. O incidente, ocorrido na sexta-feira (10), viralizou nas redes sociais após a divulgação das imagens de segurança.
O estabelecimento foi invadido por dois criminosos armados, causando pânico entre os clientes, incluindo crianças presentes no local. As câmeras de segurança registraram toda a ação, mostrando o momento em que um dos frequentadores se joga ao chão e permanece completamente imóvel até a fuga dos assaltantes.
Sequência dos eventos:
* Dois assaltantes chegaram ao local em um veículo, com os rostos cobertos e usando bonés
* Os criminosos renderam as pessoas que estavam na área externa do bar
* Um dos clientes caiu ao chão e fingiu-se de morto durante toda a ação
* As pessoas correram em busca de proteção, inclusive uma criança
* Os bandidos agiram com violência enquanto realizavam o assalto
* Um tiro foi disparado na esquina durante a fuga dos criminosos
A vítima que se fingiu de morta relatou o momento de tensão: “Eu tava conversando com o amigo, o amigo paralisou. Quando eu olhei, eu já tava caindo, já, porque o rapaz me empurrou. Fiquei sem reação, no chão, porque ele botou a arma na minha cara, falou “não se mexe”. Eu já tava no chão parado, parado fiquei. Só no final, só, que dei conta do que tava acontecendo. Levantei, todo mundo no chão, tudo no chão”.
Outro depoimento acrescentou: “A gente tava com criança, as crianças estava tudo bem, graças a Deus. Eles saíram, deram um tiro, na esquina. graças a Deus, não me levaram nada, não atiraram em ninguém, não machucou ninguém”.
A Polícia Militar informou que não foi acionada durante a ocorrência, mas reforçou o policiamento na região. O caso está sendo investigado pela 53ª DP de Mesquita.