Luis Fernando Chiarentin, adolescente de 14 anos, foi morto em um ataque brutal enquanto colhia mangas com amigos em Medianeira, oeste do Paraná. O crime, ocorrido em 27 de dezembro de 2024, foi executado por quatro vigias que são atualmente procurados pela polícia.
Douglas Chiarentin, irmão de 26 anos da vítima, descreveu Luis Fernando como um jovem brincalhão e preocupado com a família. “Gostava muito de sair com a família e prezava muito seus irmãos mais novos, sendo que ele sempre ia naquele lugar arrancar manga para trazer para nosso irmão de 11 anos. Luis tinha vários sonhos, um deles era ser jogador de futebol, mas também queria conhecer o mar e as praias para saber como era”, relatou emocionado.
* Luis Fernando e dois amigos estavam colhendo mangas quando foram surpreendidos pelos agressores
* Um dos suspeitos chegou armado, impedindo a fuga dos menores
* Os outros suspeitos agrediram as vítimas com bastões
* Um dos adolescentes conseguiu fugir, enquanto Luis e outro amigo foram brutalmente agredidos
A polícia identificou quatro vigias como suspeitos do crime:
* Josemar Ribeiro, 23 anos
* Jonatan Cremonezi Gomes dos Santos, 27 anos
* Gustavo Alves Rodrigues, 33 anos
* Adlas Alisson Rodrigues Paula, 38 anos
Segundo o delegado Denis Merino, o crime foi premeditado. “O crime foi premeditado. Dois dos autores estavam de serviço no dia, porém eles não foram com o uniforme da empresa, abandonaram seus respectivos postos. Dois estavam de folga. Um deles ainda na sexta estava monitorando a movimentação dos menores na cidade até que emboscaram os três menores”, explicou.
A investigação revelou que desentendimentos anteriores motivaram o crime. “Trata-se de divergências anteriores, eles trabalhavam em uma empresa de segurança privada na cidade e esses menores por algumas vezes iam até os respectivos locais de trabalho e ali havia desentendimentos tanto por atos que os menores cometiam, havia trocas de xingamentos”, afirmou o delegado.