Um confronto entre a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e um suspeito não identificado terminou em morte na noite de terça-feira (14 de janeiro) em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O incidente ocorreu após uma série de eventos criminosos, incluindo roubo de veículo, ameaças a moradores e invasão a um motel na Avenida Juiz Marco Túlio Isaac.
De acordo com a PMMG, a sequência de eventos começou durante uma operação contra criminalidade violenta e tráfico no bairro Jardim Alterosa, por volta das 23h41.
O suspeito, que estava conduzindo um veículo roubado, se envolveu em um acidente com outro carro na avenida e fugiu a pé em direção à Avenida Violeta. Durante a fuga, ele invadiu uma residência próxima a um motel e ameaçou os moradores, dizendo que mataria caso a polícia fosse acionada.
Em seguida, o homem escalou a parede da casa e seguiu para o telhado do motel, onde também ameaçou os funcionários do estabelecimento. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) cercou o local, e parte da equipe subiu ao telhado, onde encontrou o suspeito escondido.
Segundo o relato policial, ao se recusar a se entregar, o homem apontou uma arma em direção aos militares, que reagiram com um disparo.
O suspeito foi socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento Teresópolis, no bairro Jardim Teresópolis, onde foi constatado o óbito. Com ele, foi encontrada uma arma de fogo carregada, enquanto a perícia da Polícia Civil localizou uma réplica de arma dentro do veículo roubado.
Os policiais militares envolvidos na ocorrência receberam voz de prisão do comandante pela morte do suspeito. A Corregedoria da PMMG está acompanhando as investigações do caso.