Dois homens foram detidos pela Polícia Militar durante operação contra rachas na avenida Cristiano Machado, em Belo Horizonte. A prisão ocorreu na madrugada desta quinta-feira (16 de janeiro), após denúncias de manobras perigosas na região Nordeste da capital mineira.
A operação foi desencadeada depois que a PM identificou diversas publicações no Instagram mostrando condutas perigosas na avenida Cristiano Machado. Durante o patrulhamento, os policiais observaram quatro veículos deixando um posto de gasolina, local que servia como ponto de encontro para os participantes.
Os condutores desobedeceram à ordem de parada e tentaram fugir, mas um GM Chevette vermelho foi interceptado ainda na avenida. O motorista, de 34 anos, foi detido, e seu filho de 14 anos, que estava como passageiro, foi entregue a um responsável.
Em seguida, após operação de cerco e bloqueio, as autoridades conseguiram apreender um Ford Mustang, avaliado em R$ 400 mil, cujo condutor, de 33 anos, também foi preso.
O sargento Glauco, da Polícia Militar, explicou a situação: “Conseguimos realizar a captura e prisão de dois autores, eles foram responsabilizados pelo artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro, que é de participar de competição ou de exibição de manobras perigosas em via pública. Eles foram encaminhados para a delegacia de trânsito”.
Os dois condutores foram autuados por participação em competição não autorizada e realização de manobras perigosas em via pública, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro.