PF investiga novas ameaças de morte a Lula e Alexandre de Moraes

PF investiga novas ameaças de morte a Lula e Alexandre de Moraes

Polícia Federal e Polícia Civil do DF investigam plano contra o presidente Lula e o ministro Alexandre de Moraes que envolveria explosivos e armamento pesado

A Polícia Federal (PF) e a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) iniciaram investigações sobre novas ameaças de atentado contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

O suposto ataque estaria planejado para acontecer ainda este mês. O plano incluiria o uso de arsenal pesado, como explosivos, granadas e um fuzil .50 Barrett, armamento de alta precisão capaz de derrubar aeronaves.

Um inquérito sigiloso foi instaurado para investigar o caso, sendo conduzido em conjunto pela recém-criada Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento (Dpcev), da PCDF, e pela Diretoria de Inteligência Policial (DIP), da PF. As investigações buscam identificar os possíveis autores, participantes e os meios que seriam utilizados na execução do atentado.

Questionadas, as assessorias de ambas as corporações policiais informaram que não se manifestam sobre investigações em andamento.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS