O Pagbank-Pagseguro liderou o ranking de reclamações contra instituições financeiras no quarto trimestre de 2024, segundo dados divulgados pelo Banco Central nesta quinta-feira, 23. A instituição registrou um índice de 79,26 reclamações procedentes por milhão de clientes, ocupando o primeiro lugar entre os bancos e instituições de pagamento avaliados.
Na análise trimestral do BC, o ranking apresentou a seguinte classificação das instituições financeiras por número de reclamações:
* O Pagbank-Pagseguro manteve-se no topo com 79,26 reclamações por milhão de clientes
* O conglomerado Inter ocupou a segunda posição com índice de 74,96
* O C6 Bank completou o pódio com 67,18 reclamações por milhão
As demais posições foram ocupadas por instituições tradicionais e fintechs, incluindo 99Pay (46,15), Itaú (41,27), BTG Pactual/Banco Pan (36,27), Bradesco (35,89) e Santander (33,65).
Entre as instituições com menores índices de reclamações, destacaram-se Mercado Pago (31,18), PicPay (29,03), Neon (27,08), Caixa Econômica Federal (21,33), Ame Digital (19,30), Banco do Brasil (18,17) e Nubank, que apresentou o menor índice, com 12,22 reclamações por milhão de clientes.