Uma polêmica declaração de Neymar durante entrevista a Romário gerou repercussão nas redes sociais. O atacante do Al-Hilal afirmou que, entre Ronaldo Fenômeno, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho, ele escolheria substituir Rivaldo na seleção brasileira pentacampeã mundial de 2002.
A declaração provocou diversas reações, incluindo uma resposta contundente do narrador Galvão Bueno, que utilizou suas redes sociais neste sábado (18) para defender o legado de Rivaldo. “Calma, Neymar! Você é bom demais! Mas Rivaldo tem muito mais histórias que você”, publicou o ex-narrador da Globo.
Galvão ainda ressaltou as conquistas de Rivaldo: “Duas finais de Copa, 98 e 2002! Melhor do mundo em 1999, pentacampeão e melhor jogador da Copa em 2002! E parabéns, Rivaldo, você foi muito educado na resposta!”
O próprio Rivaldo também se manifestou sobre a declaração de Neymar nas redes sociais. “Sinceramente, reconheço o talento e a qualidade dele [Neymar], e até acredito que teria condições de estar naquela seleção, mas jogar no meu lugar seria outra história”, escreveu o pentacampeão.
Em sua resposta, Rivaldo ainda completou: “Com todo o respeito e admiração que tenho por ele, posso afirmar com 100% de certeza que isso não aconteceria. Naquela época, eu estava tão focado, determinado e faminto por conquistar o título mundial que ninguém, por melhor que fosse no auge da carreira, conseguiria tirar minha posição”.