O clássico entre Atlético e Cruzeiro, realizado em Orlando, Estados Unidos, foi marcado por um momento de tensão envolvendo o zagueiro Lyanco e o lateral Marlon. O confronto, válido pelo torneio amistoso FC Series, apresentou um primeiro tempo bastante truncado, com mais de 20 faltas e três cartões amarelos.
Aos 27 minutos do primeiro tempo, uma reclamação de falta do lateral Marlon, do Cruzeiro, desencadeou uma confusão generalizada em campo. Lyanco, defensor atleticano, recebeu cartão amarelo após se desentender com o jogador celeste, que precisou ser contido por Hulk e Fabrício Bruno.
O clima tenso entre as equipes já vinha desde o início do ano, quando Lyanco se envolveu em uma troca de provocações com Gabigol. O atacante cruzeirense, em sua apresentação no dia 4 de janeiro, havia declarado: “Feliz de estar vestindo essa camisa tão pesada. Vamos ser muito felizes aqui. Eu tenho uma palavrinha a dizer: só existe um grande em Minas”.
Em resposta à provocação do novo camisa 9 do Cruzeiro, Lyanco utilizou suas redes sociais para rebater: “Deixa comigo. Maior só tem um @atletico”.