Lula se reúne com equipe econômica para sanção da Reforma Tributária

Lula se reúne com equipe econômica para sanção da Reforma Tributária

Presidente se reúne com equipe econômica para definir sanção do primeiro projeto de lei que regulamenta a reforma tributária até quinta-feira

O presidente Lula se reuniu nesta quarta-feira (15/1) com sua equipe ministerial da área econômica para definir a sanção do primeiro projeto de lei que regulamenta a reforma tributária. A decisão precisa ser tomada até quinta-feira (16), e deve incluir alguns vetos pontuais ao texto aprovado pelo Congresso em dezembro.

Entre os presentes na reunião estavam o vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o secretário extraordinário da Reforma Tributária, Bernardo Appy, além de outros membros do alto escalão do governo.

O Projeto de Lei Complementar (PLP) 68/2024 estabelece as regras para o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), representando a primeira etapa da regulamentação da reforma tributária.

O ministro Fernando Haddad já sinalizou a existência de possíveis vetos ao texto, embora tenha ressaltado que serão ajustes específicos. “São coisas bastante laterais, que podem trazer problemas técnicos de interpretação ou de aplicação. A essência da reforma, assim como aconteceu com a renegociação da dívida dos estados, está mantida”, afirmou o ministro no dia anterior.

Paralelamente, a segunda parte da regulamentação, que trata da criação do Comitê Gestor do IBS, já obteve aprovação na Câmara dos Deputados e aguarda apreciação no Senado Federal.

A reunião também contou com a participação do ministro Sidônio Palmeira (Secom), os secretários-executivos Miriam Belchior (Casa Civil) e Olavo Noleto (Relações Institucionais), o Advogado-Geral da União, Jorge Messias, e o secretário especial para Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Marcos Rogério de Souza.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS