Gabriel Delfim, goleiro de 22 anos do Atlético, destacou-se em sua primeira partida como titular na temporada 2025. No empate sem gols contra o Aymorés, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, o jovem arqueiro demonstrou segurança e habilidade, sendo fundamental para garantir o resultado.
O goleiro, que assumiu a posição de segundo goleiro após o empréstimo de Matheus Mendes ao América, teve uma atuação decisiva no confronto. Das 23 finalizações realizadas pelo Aymorés, Gabriel Delfim realizou nove defesas importantes, sendo três delas cruciais para manter o placar inalterado.
O técnico Guilherme Dalla Déa não poupou elogios ao desempenho do jovem goleiro após a partida. “Para goleiro é muito difícil. Temos um grande goleiro que é o Everson. O Delfim vem crescendo no dia a dia com os preparadores e o importante é ganhar minutagem. Ele já esteve no sub-23 ano passado, passa confiança para os zagueiros. Esse ano ele vai ter mais oportunidades no elenco profissional. E para o professor Cuca ter tranquilidade de ter um goleiro como ele no banco”, destacou o treinador.
Gabriel Delfim, que fez sua estreia como profissional em 2024 na derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro, agora se consolida como segunda opção para a meta atleticana, demonstrando potencial para crescer ainda mais na temporada.