O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei, apresentando evolução positiva em seu quadro clínico nas últimas 24 horas. De acordo com o último boletim médico divulgado nesta terça-feira (07 de janeiro), o prefeito está lúcido, orientado e recebendo tratamento com antibióticos.
Segundo informações médicas, Fuad Noman foi submetido a uma extubação e agora recebe suporte de oxigênio via cateter nasal externo. A internação ocorreu na última sexta-feira (03), devido a um quadro de insuficiência respiratória aguda causada por pneumonia.
Histórico recente de internações:
* Em julho de 2024, durante a pré-campanha, Fuad Noman revelou publicamente que estava em tratamento contra um linfoma abdominal, um tipo de câncer no sangue.
* Em novembro, após a eleição, o prefeito foi internado pela primeira vez com diagnóstico de neuropatia periférica, consequência do tratamento oncológico, recebendo alta após cinco dias.
* Em dezembro, foram necessárias duas internações para tratar quadros de pneumonia e sangramento intestinal.
* A atual internação aconteceu apenas dois dias após sua posse para o segundo mandato, cerimônia da qual participou remotamente devido às suas condições de saúde.
Em decorrência da hospitalização, o prefeito solicitou licença médica por 15 dias, período durante o qual o vice-prefeito Álvaro Damião (União) assume a gestão municipal. Antes da internação atual, Fuad havia visitado o Hospital Sarah Kubitschek para avaliar a possibilidade de iniciar sessões de fisioterapia, procedimento recomendado para auxiliar na recuperação do tratamento contra o câncer.
O último boletim médico destaca: “Nas últimas 24 horas, apresentou evolução clínica, com melhora nos parâmetros infecciosos. Os antibióticos foram ajustados conforme os resultados das culturas. O prefeito encontra-se lúcido e orientado”.