O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei, na região Centro-Sul da capital mineira, apresentando sinais positivos de recuperação em seu quadro de saúde.
De acordo com o boletim médico divulgado nesta quarta-feira (15), a evolução do quadro clínico de Fuad Noman tem sido marcada por progressos significativos, especialmente em relação à sua função respiratória.
Pontos principais da evolução do quadro clínico:
* O prefeito está apresentando uma evolução respiratória “progressiva”, com avanços no processo de retirada da ventilação mecânica
* Os médicos relatam que Fuad Noman está conseguindo tolerar períodos mais prolongados sem necessidade de assistência de aparelhos
* Todos os ciclos de antibióticos prescritos foram concluídos com sucesso
* O paciente encontra-se “acordado e responsivo”
Fuad Noman está internado desde 3 de janeiro, quando deu entrada na UTI após apresentar um quadro de insuficiência respiratória aguda. Em decorrência de seu estado de saúde, o prefeito encontra-se temporariamente afastado de suas funções no Executivo municipal.
A Prefeitura de Belo Horizonte informou que o prefeito está em licença médica por 15 dias, período que se estende até o próximo sábado (18). Durante seu afastamento, o vice-prefeito Álvaro Damião (União) assume interinamente a gestão do executivo municipal.