O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), foi internado na tarde desta sexta-feira (03) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei. O gestor municipal apresenta quadro de insuficiência respiratória aguda e necessita de assistência ventilatória.
De acordo com comunicado oficial do hospital, “O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, foi internado na tarde de hoje na Unidade de Terapia Intensiva na Rede Mater Dei de Saúde com insuficiência respiratória aguda, com assistência ventilatória. O prefeito está realizando exames para avaliação do quadro”.
Esta é a quarta internação de Fuad Noman nos últimos meses:
* Em 23 de novembro, o prefeito foi internado com fortes dores nas pernas, sendo diagnosticado com neuropatia periférica secundária, condição que pode ser consequência de outras doenças, como o câncer. Recebeu alta após cinco dias.
* No dia 7 de dezembro, nova internação devido a um quadro de pneumonia e sinusite, permanecendo hospitalizado até o dia 15.
* Em 19 de dezembro, Fuad Noman retornou ao hospital apresentando diarreia e desidratação, recebendo alta no dia 23.
Durante a campanha eleitoral de 2024, o prefeito revelou estar em tratamento contra um linfoma não Hodgkin. No entanto, em 15 de outubro, antes do segundo turno das eleições, Fuad Noman anunciou que a doença havia entrado em remissão total.