O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), continua internado na UTI do Hospital Mater Dei, apresentando sinais positivos de recuperação em seu quadro respiratório. O chefe do executivo municipal está em processo de retirada da ventilação mecânica desde sua internação no início de janeiro.
De acordo com o último boletim médico, “o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, segue internado na UTI do Hospital Mater Dei. Apresenta melhora respiratória progressiva em processo de retirada da ventilação mecânica. Segue em reabilitação fisioterápica, motora e respiratória. Está acordado e responsivo”.
O prefeito está hospitalizado desde o dia 3 de janeiro, quando foi admitido na Unidade de Terapia Intensiva devido a um quadro de insuficiência respiratória que exigiu intubação. Sua licença médica de 15 dias, comunicada no dia posterior à internação, tem previsão de término para este sábado.
Segundo informações de interlocutores da Prefeitura de Belo Horizonte, o retorno de Fuad Noman às atividades do executivo será conduzido com cautela, considerando tanto aspectos médicos quanto familiares, sem pressa para sua reintegração às funções.