O técnico Fernando Diniz expressou críticas contundentes ao calendário de jogos do Cruzeiro após a vitória por 1 a 0 sobre o Tombense. A insatisfação do treinador se deve à sequência desgastante de partidas que a equipe enfrentou em um curto período.
A Raposa teve que lidar com uma logística complexa ao disputar duas partidas em menos de 36 horas, além de realizar uma viagem internacional. O time mineiro enfrentou o seguinte cronograma:
* No sábado (18), a equipe empatou em 0 a 0 com o Atlético no clássico mineiro
* A delegação realizou uma viagem de aproximadamente 7 mil quilômetros entre Orlando (EUA) e Belo Horizonte
* No domingo (19), apenas algumas horas após chegar ao hotel, o time entrou em campo contra o Tombense
“Vou reclamar de novo do calendário, porque não tem a mínima lógica jogar nos EUA ontem, clássico, e chegar hoje no hotel às 10h da manhã para poder jogar no mesmo dia”, protestou Fernando Diniz.
Para contornar o desgaste físico, o treinador optou por escalar uma equipe alternativa contra o Tombense. Mesmo com as adversidades, o time conseguiu a vitória e recebeu elogios do comandante. “Os Jogadores estão de parabéns pela superação”, destacou Diniz.
Com o resultado positivo, o Cruzeiro assumiu a liderança do Grupo C do Campeonato Mineiro, somando três pontos, mesma pontuação do Villa Nova. O próximo compromisso da equipe será contra o Athletic, na quarta-feira (22), às 19h, fora de casa.
Fernando Diniz já adianta que deve manter o rodízio no elenco: “Provavelmente, a possibilidade mais plausível nesse momento é ter um pouco de rodagem principalmente nesse início do Campeonato Mineiro”.