O técnico Fernando Diniz avaliou o atual momento do mercado de transferências do Cruzeiro, indicando satisfação com as nove contratações realizadas para o início da temporada 2025. Em sintonia com Pedro Lourenço, proprietário da SAF do clube, o treinador considera o atual grupo adequado para a disputa do Campeonato Mineiro.
“Para o momento, é o que temos para o Campeonato Mineiro, mas não está fechado para o ano inteiro. Esse é o time que vamos iniciar a temporada. Um time de futebol nunca se fecha completamente. Se tiver a oportunidade para reforçar, estaremos com a porta aberta”, declarou Diniz no domingo (19/1).
Os novos contratados já tiveram oportunidade de mostrar seu valor em campo. Nos amistosos contra São Paulo e Atlético, além da estreia no Campeonato Mineiro contra o Tombense, todos os reforços receberam alguns minutos de jogo. O clube trouxe Fagner, Fabrício Bruno, Christian, Eduardo, Rodriguinho, Dudu, Marquinhos, Bolasie e Gabriel Barbosa para fortalecer o elenco.
A Raposa quase chegou a dez contratações, mas uma negociação acabou não se concretizando. O zagueiro argentino Valentín Gómez, do Velez Sarsfield, estava próximo de se juntar ao clube, porém as dificuldades impostas pelo time argentino frustraram as negociações. Apesar disso, Diniz demonstrou satisfação com os quatro zagueiros disponíveis no elenco — Fabrício, João Marcelo, Lucas Villalba e Jonathan Jesus.