O Cruzeiro deu um importante passo na integração de jovens valores ao time principal ao convocar seis jogadores que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior para um treino com o elenco profissional. A atividade, realizada nesta segunda-feira (20) na Toca da Raposa II, faz parte do planejamento da comissão técnica para o início da temporada.
A decisão do técnico Fernando Diniz de observar os jovens talentos vem em um momento estratégico, considerando o desgaste físico do elenco principal após a pré-temporada nos Estados Unidos e a proximidade do jogo contra o Athletic, pelo Campeonato Mineiro, em Brasília.
Os atletas convocados para o treino foram:
* Os zagueiros Bruno Alves e Janderson, sendo este último já considerado uma das principais promessas da base celeste
* O lateral-esquerdo Kauã Prates
* O volante Murilo Rhikman
* Os atacantes Rayan Lelis e Kaique Kenji, que demonstraram notável capacidade ofensiva durante a Copinha
Entre os jovens testados, Kaique Kenji, de 18 anos, aparece como o mais próximo de uma promoção definitiva ao time principal. O atacante, filho do ex-lateral-esquerdo Kleber, que teve passagem pela Seleção Brasileira, já havia recebido oportunidades com Fernando Diniz na temporada anterior.
Embora ainda não haja garantia de integração definitiva desses atletas ao plantel principal, as perspectivas são promissoras para alguns deles ainda nesta temporada. O desempenho do time sub-20 na Copinha, com quatro vitórias e dois empates, sendo eliminado apenas nas quartas de final pelo São Paulo (3 a 1), reforça o potencial desses jovens valores.