O Cruzeiro enfrentará uma situação peculiar em janeiro de 2025, quando realizará duas partidas simultâneas em diferentes continentes. A mudança na tabela do Campeonato Mineiro, promovida pela Federação Mineira de Futebol (FMF), resultará em jogos praticamente no mesmo horário no Brasil e nos Estados Unidos.
A alteração definiu que a estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, contra o Tombense, acontecerá no dia 18 de janeiro, às 16h30 (de Brasília), no Mineirão. Coincidentemente, às 17h do mesmo dia, a equipe principal estará em campo para um clássico contra o Atlético no estádio Inter&Co, em Orlando, como parte da programação da Inter&Co Soccer Week.
* A delegação cruzeirense chegou a Bradenton, na Flórida, na segunda-feira (6), onde permanecerá até 19 de janeiro
* O primeiro compromisso será um amistoso contra o São Paulo, marcado para 15 de janeiro, às 21h30, no Inter&Co Stadium
* O clássico contra o Atlético acontecerá no dia 18, com transmissão pelo Youtube da Itatiaia
Para resolver a questão dos jogos simultâneos, o Cruzeiro utilizará uma equipe alternativa no confronto contra o Tombense pelo Campeonato Mineiro, composta principalmente por jogadores sub-20 nascidos em 2004. Enquanto isso, o técnico Fernando Diniz comandará o time principal no clássico nos Estados Unidos.
Esta não é a primeira vez que o clube celeste enfrenta uma situação semelhante. Há 27 anos, em 19 de fevereiro de 1997, o Cruzeiro também atuou duas vezes no mesmo dia, ambas no Mineirão. Na ocasião, enfrentou o Villa Nova pelo Campeonato Mineiro (empate em 4 a 4) e depois o Grêmio pela Copa Libertadores (derrota por 2 a 1).