O BH Airport inicia 2025 com perspectivas promissoras após um ano recorde em 2024. Para janeiro, o terminal aeroportuário projeta receber aproximadamente 1,150 milhão de passageiros, representando um crescimento expressivo de 19% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
A movimentação de aeronaves também deve apresentar um aumento significativo, com previsão de 9.800 pousos e decolagens, marcando um crescimento de 18% em relação a janeiro de 2024. Para atender esta demanda crescente, o terminal programou uma série de adaptações e melhorias em seus serviços.
* O BH Airport disponibilizou 967 voos extras para janeiro, com foco especial em destinos litorâneos
* Porto Seguro (BA) lidera com 212 voos adicionais
* Cabo Frio (RJ) segue com 120 voos extras
* Maceió (AL) conta com 100 voos adicionais
Rodrigo Côrtes, COO do BH Airport, destaca a importância do período: “Janeiro é o mês de férias escolares e também o auge do verão, atraindo passageiros interessados nos destinos de praias, mas também nos destinos dentro de Minas Gerais e no exterior. Além da oferta ampliada de voos, nós reforçamos os times de segurança e atendimento ao passageiro e orientamos o incremento do mix comercial, a fim de oferecer a melhor experiência aos nossos passageiros”.
Para melhorar a experiência dos usuários durante este período de alta demanda, o BH Airport implementou o P2 Fast, um serviço de manobrista sem custo adicional para reservas online. O serviço funciona no pátio P2, localizado a apenas um minuto de caminhada do saguão principal, onde os veículos passam por vistoria antes de serem estacionados em áreas dentro do complexo aeroportuário.
“A praticidade é um dos nossos valores e estamos sempre atentos para colocá-lo em prática, facilitando a vida do passageiro. No período de férias é muito comum o aumento das reservas de estacionamento por períodos longos. Com o P2 Fast, conseguimos receber mais carros e oferecer ao passageiro uma opção mais tranquila para guardar seu carro e embarcar”, explica Côrtes.