Um caso trágico foi registrado em Araguaína, norte do Tocantins, onde um bebê de apenas um mês e três dias de vida faleceu durante a amamentação. O incidente, classificado pela Polícia Militar como morte acidental, ocorreu na tarde de quinta-feira (9).
De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública, a mãe, de 34 anos, relatou ter adormecido enquanto amamentava seu filho, o que possivelmente resultou em asfixia por leite materno. Quando as autoridades chegaram ao local, após serem acionadas pelos pais, a criança já apresentava sinais claros do incidente.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada ao local e constatou o óbito do bebê. O corpo da criança apresentava sangramento nasal e extremidades com coloração roxa, indicando possível asfixia.
A Polícia Técnico-Científica compareceu à residência em Araguaína para realizar os procedimentos periciais necessários. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo e realizar os exames post-mortem, seguindo todos os protocolos legais estabelecidos para casos desta natureza.