O Atlético-MG enfrenta a concorrência do São Paulo para confirmar a contratação do lateral-direito Natanael, de 23 anos, atual jogador do Coritiba. A negociação coloca o São Paulo em desvantagem, já que o clube paulista apresentou uma proposta financeira inferior.
O jogador, que foi revelado nas categorias de base do Coritiba e atua no time profissional há quatro temporadas, foi um pedido específico do técnico Cuca para reforçar o elenco do Galo. Durante a temporada 2024, Natanael teve números expressivos pelo Coxa, participando de 48 partidas, nas quais marcou dois gols e contribuiu com seis assistências.
Na tentativa de viabilizar a negociação, o São Paulo cogitou incluir o volante Luan, que estava emprestado ao Vitória na última temporada. Apesar do interesse do Coritiba no meio-campista, que não faz parte dos planos do clube paulista, a diretoria são-paulina optou por aguardar outras propostas durante a janela de transferências.
O Coritiba, por sua vez, mantinha o desejo de renovar o contrato de Natanael, que é válido até o final de 2025. No entanto, a situação se mostrou complexa, considerando que o lateral poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube interessado na metade do ano, o que resultaria em sua saída sem compensação financeira para o clube paranaense.