Uma aeronave da companhia aérea Voepass enfrentou problemas técnicos durante voo com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na manhã desta terça-feira (3/12). O incidente forçou o retorno da aeronave ao Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, de onde havia decolado inicialmente.
O voo 2212 da Voepass, que transportava 57 passageiros e quatro tripulantes, identificou uma “intercorrência técnica” por volta das 6h da manhã, levando à necessidade de desvio da rota original e retorno à cidade de partida. Felizmente, o incidente não resultou em feridos.
Em comunicado oficial divulgado pela Voepass, a companhia esclareceu que “o envio de aeronaves para manutenção é algo que faz parte da rotina de todas as companhias aéreas do mundo”. A empresa também enfatizou que “em hipótese nenhuma os aviões da empresa decolam sem estar em estrita conformidade” com as exigências técnicas e de segurança estabelecidas.
O procedimento de retorno foi realizado seguindo todos os protocolos de segurança, demonstrando o compromisso da companhia com a integridade dos passageiros e tripulação.