Seis vítimas do trágico acidente ocorrido na BR-116, em Teófilo Otoni, Minas Gerais, que resultou em 41 mortes, foram sepultadas em diferentes cidades da Bahia. Os enterros aconteceram nas cidades de Caraíbas, Poções, Itiruçu e Barra do Choça, em meio à comoção de familiares e amigos.
Em Caraíbas, no sudoeste da Bahia, foram sepultados os corpos de Erinaldo Vieira do Amaral e Anailda Marinho dos Santos, pais de uma criança que sobreviveu ao acidente e permanece internada no Hospital Geral de Vitória da Conquista.
* Em Poções, realizou-se o sepultamento de Gerenildo Silva da Fonseca e Juliana Nascimento Santos
* Na cidade de Itiruçu, Alexandre dos Santos e Soraia dos Santos Guedes foram enterrados
* Em Barra do Choça, aconteceu o funeral de Robson dos Santos, 43 anos, e Josemar do Carmo Ribeiro, 47 anos
Trabalhador da construção civil em São Paulo há um ano, Robson planejava visitar sua mãe, que enfrenta problemas de saúde, durante o Natal. Sua irmã, Elisangela dos Santos, relatou: “Estava mandando mensagem para ela [mãe], dizendo que vinha vê-la. Quando saiu de lá mandou mensagem para todo mundo, para namorada dele. Depois, parou de dar notícias”.
Tendo completado 47 anos apenas seis dias antes do acidente, Josemar deixou dois filhos. Sua sobrinha, Eliane Ribeiro, compartilhou: “Minha avó tinha feito o almoço para esperar ele chegar. É muito doído, sabe? Todo mundo sabe que ele era uma pessoa maravilhosa, sorridente, carismático e acolhedor”.
O acidente na BR-116 deixou profundas marcas nas famílias baianas, que perderam entes queridos que retornavam para celebrar as festas de fim de ano.