Quatro jogadores do Atlético Mineiro farão sua última partida pelo clube no confronto contra o Athletico Paranaense, que marca o encerramento do Campeonato Brasileiro. O chileno Eduardo Vargas, o lateral Mariano, o atacante Alan Kardec e o meia Robert não tiveram seus contratos renovados e deixarão o clube após o jogo deste domingo (8 de dezembro), às 16h, na Arena MRV.
A saída mais notável é a do atacante chileno Eduardo Vargas, que já demonstrou sinais de despedida após a derrota na final da Copa Libertadores para o Botafogo. Em suas redes sociais, o jogador publicou: “Gostaria de aproveitar esta mensagem para deixar meu agradecimento ao Clube Atlético Mineiro por estes anos aqui. Aos que sempre me apoiaram, deixo o meu muito obrigado. E aos que muito me criticaram e sempre me colocaram como vilão, vocês me fizeram mais forte e me ajudaram a encontrar a Deus”.
* Eduardo Vargas acumulou números expressivos com a camisa alvinegra: 165 jogos disputados e 33 gols marcados desde sua chegada em 2020.
* Mariano, que teve sua primeira passagem em 2008, retornou ao clube em 2020 e fez parte de importantes conquistas.
* Alan Kardec, contratado em 2022, participou de 53 partidas, marcando quatro gols e contribuindo com uma assistência.
* Robert, que veio por empréstimo do Athletic, clube do interior mineiro, encerra sua passagem pelo Atlético.
Durante suas trajetórias no clube, os atletas acumularam conquistas significativas, incluindo quatro títulos do Campeonato Mineiro (2021, 2022, 2023 e 2024), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).